quarta-feira, 6 de abril de 2016

Prefeitura e entidades de Limeira lançam Programa para desenvolvimento empresarial


Programa de Desenvolvimento Empresarial no interior de São Paulo

Com o intuito de concentrar os esforços para que os programas de empreendedorismo de Limeira, interior de São Paulo, surtam maiores efeitos no desenvolvimento da cidade, foi lançado na manhã desta segunda-feira, 4 de abril, o Programa de Desenvolvimento Empresarial (PDE). A prefeitura, em parceria com entidades de classe e instituições que assinaram o Termo de Cooperação, irá promover ações de capacitação e fomento ao empreendedorismo. O público-alvo são as micro, pequenas e médias empresas, inclusive as que exportam ou pensam em exportar.

O prefeito Paulo Hadich frisou que para que haja desenvolvimento é necessário que a cidade seja pensada para daqui 40 anos, com ações que perdurem as gestões políticas. “Nós planejamos uma Limeira para crescer”, destacou. Hadich agradeceu a todos que se empenharam no programa: “Precisamos do envolvimento da sociedade; com essas ações e programas, estamos conseguindo fazer o enfrentamento desta situação econômica que estamos vivendo”. Para o secretário de Desenvolvimento, Turismo e Inovação, Gino Torrezan, o poder público será indutor das políticas de desenvolvimento. “Um dos desafios é melhorar ainda mais a capacidade exportadora de Limeira”, falou.




Assinaram o Termo de Cooperação as seguintes entidades: Ciesp Limeira, Associação Comercial e Industrial de Limeira, Sebrae Limeira, Sicomércio, União Sindical dos Trabalhadores de Limeira, Faculdade de Ciências Aplicadas da Unicamp, Senac, Associação Limeirense de Joias, Associação Profissional das Empresas Contábeis e Contabilistas de Limeira, SindiJoias, Sescon e Câmara de Comércio Exterior de Campinas e Região, presidida pelo jornalista e ex-vereador à Câmara Municipal de Campinas, Dr. Romeu Santini (foto acima), membro titular da ‘Academia Campineira de Letras e Artes – ACLA’. Marcaram presença no evento os representantes das instituições, além de secretários municipais.

Tanto o turismo quanto as relações internacionais são destacados nessas iniciativas que estão ocorrendo no interior de São Paulo.

(Foto: Reprodução / Divulgação)


Divulgação por: Thiago de Menezes – Escritor, jornalista especializado em turismo e Guia Internacional credenciado pela EMBRATUR. Membro da ACONBRAS – Associação dos Cônsules no Brasil. Autor do livro "Breve Esboço Consular Honorário e Diplomático" (Selo Editorial FALASp, SP, 2015).





Nenhum comentário: